RIO GRANDE FLORIPA
Saída de Rio Grande na quinta feira, dia 11 de março.
Saímos as 7 hs da manhã dos molhes. A previsão era de vento sul de 15 nós e ondulação de 2,8m.
A previsão se confirmou. Já na saída começamos a pegar ondas de 2,5 a 3m , de alheta. Mas o vento não estava forte e isso nos tranquilizou. O ciclone ainda estava no litoral sul, mas se deslocava para o oceano.
No amanhecer do dia seguinte, estávamos no través de cidreira e surgiu uma tempestade com muitos raios, na nossa frente. Como estávamos a quinze milhas da costa , decidimos contorná-la, nos aproximando a 3 milhas da costa. Deu certo, a tempestade foi pro mar.
No través de tramandaí, outra surpresa. A Osório rádio começou a anunciar ventos de força 8 de NE na área alfa. Tentamos contato pelo rádio para saber a posição exata, mas não nos responderam. Então a saída foi encostar na costa e tentar uma ligação de celular. Num contato com o Dieter em Poa , descobrimos que a previsão era para a área oceanica, além do paralelo 40.
Tripulação tranquilizada, fomos curtir os golfinhos que apareceram para nos acompanhar. Acreditem, essa cor da água, era no través de Tramandaí.
Daí para frente , só tempo bom, vento e corrente a favor. Com a ondulação diminuindo e o Easy Going andando a 7 nós com vela e motor para calçar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário