sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MORRO DE SÃO PAULO

Saímos de Camamú, rumo a Morro de são paulo, distantante 30 milhas, num dia de vento forte e mar bastante agitado. Foi a pior velejada da viagem, com ondas de mais de tres metros,  ventos que chegaram a 35 nós e chuva , o Easy Going chegou a andar a 11,8 nós numa surfada de onda.
Na saída , dentro da baia, parecia que o mar estaria tranquilo, mas quando saímos no mar aberto.......

Nestas condições de mar , tive que ficar o tempo todo no timão, o que tornou a velejada muito cansativa. reparem na foto abaixo, a linha do horizonte.


Visualizar o morro de S. Paulo foi um alívio afinal estaríamos abrigados em águas tranquilas.

O Saldo da velejada foi um barco que teve a escota da genoa na agua e acabou enroscada no helice, ficando sem motor e sem genoa. Outro deu uma atravessada numa onda e segundo eles , foram com a cruzeta na água, ficando sem o motor , que parou de funcionar e um terceiro teve sua genoa rasgada por problemas no enrolador. No final, muita história para contar.


Chegando lá, ancoramos perto da Gamboa e no dia seguinte, pegamos o botinho e fomos visitar o morro.





O morro de S. Paulo está bastante modificado, com muitos prédios e lojas. Só a ausência de carros lembra a  vila de antigamente.


Um comentário:

  1. Morro de São Paulo realmente mudou, mas o que não mudou no nosso litoral nas ultimas décadas? Na minha opinião continua um lugar lindo e apaixonante...

    ResponderExcluir