sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ENFIM A LARGADA..

No dia da largada, a espectativa era grande, afinal haviamos navegado muito até aquele momento.
Nossa tripulação foi composta pelo Miguel e Patricia, Tina, Chicão e eu.



Depois de passarmos pela CR nos preparamos paraa a largada. O Easy foi inscrito na RGS E, que estava muito competitiva, com vários barcos de regata de Recife, bem aliviados. Nós tinhamos de tudo dentro do barco para fazer peso. Só ancora eram tres, o que foi muito útil depois....
O marco zero foi o ponto de largada.

A navegada foi difícil pois tinha ventos fortes e ondas. Foram 48 horas de paulera e muita água por todos os lados. Era impossível ficar seco. Muitos barcos quebraram  e somente 96 chegaram a Noronha. Teve dois tripulantes de outros barcos que tiveram de ser resgatados pela marinha, devido a problemas de saúde.
O ventos foram constantes, acima de 20 nós com rajadas de + de 30 nós e as ondas, de 3 a 4 metros. Dizem que foi uma das piores refenos em termos de condições climaticas.

A noite foi muito apreensiva, com os diversos pedidos de auxilio pelo rádio e as informações de barcos quebrados. Foram lemes e até mastros, mas felizmente, no final, foi tudo bem.
 Nós perdemos a ancora na navegada. Ainda bem que foi navegando e não ancorado. Tive que ir lá na proa colocar a ancora reserva. Foram muitos mergulhos nas ondas e voltei encharcado.

A visão de Noronha no horizonte é indescritivel.

Na chegada, tivemos um peguinha a parte com o veleiro Flyer que chegou 1 minuto atrás de nós , mas ganhou no tempo corrigido.

O NOSSO RESULTADO FINAL:
POSIÇÃO GERAL ; 64 º LUGAR
RGS E: 5º LUGAR
CLASSE FAST 345 : 2º LUGAR
TEMPO: 48HS,45MIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário