domingo, 7 de novembro de 2010

CAMAMU

Saímos de Itaparica na quarta feira, nos despedindo dos amigos , com saudades dos belos dias que passamos lá. Fomos para Morro de São Paulo apenas para um pernoite. Foi uma bela velejada com vento de través e mar calmo. Chegamos no morro e estava acontecendo um campeonato de Hoby Cat. Encontramos por lá amigos do sul participando. No dia seguinte, bem cedo, partimos para Camamu, novamente num dia de vento fraco e mar calmo. Chegamos lá no início da tarde e ancoramos no campinho, um lugar muito tranquilo.

No dia seguinte fomos conhecer a localidade de Cajaíba. Lá existem vários estaleiros de escunas , que são feitas de forma artesanal, passando a técnica de pai para filho.

Presenciamos a construção de  uma canoa de um só pau, que imaginavamos que não era mais construída.

No dia seguinte aproveitamos para fazer compras e pegar uma praia, já que  continuaríamos nossa viagem para o sul, com a próxima parada em Ilheus, 60 milhas e 10 horas mais ao sul.
Abaixo o Marquinho e seus amiguinhos baianos .