sexta-feira, 26 de março de 2010

ESPERANDO A CHUVA PASSAR......

                                 Ontem fomos ao centro para compras, nosso botinho esta sempre de prontidao!              

Depois de muitas andancas, da uma canseirinha!
No detalhe nossa nova aquisicao para as noites, um radio de muitas bandas...
enquanto o nene curte a soneca, os meninos estudam a previsao do tempo que nao e nada animadora, previsao de temporais para os proximos 4 dias, o Joel arrumou uma pousada na frente da marina, pois com o nene e o mano agitando e o barco balancando muito, e a decisao mais acertada.

O nene tinha um medo terrivel do trator, segundo ele tatoi...mas hoje foi uma vitoria, com direito a varias subidas!

Aproveitamos a tregua da chuva e fomos ate Canasvieiras, inicialmente tentamos ir pela beira da praia, mas tivemos alguma dificuldade com os costoes, nao pensavamos que fossem tantos e tao ingremes, com o nene a operacao foi abortada, zarpamos de botinho e chegamos na beira da praia surfando...


No retorno, mais chuva! Foi uma noite de muita agua e trovoes, e nos em terra firme aproveitando o requinte da energia eletrica e agua doce em abundancia.


Como todo bom navegador, chuva nao e problema para aproveitar o dia.


Uma imagem para todos os gremistas, nosso bebe depois de uma otima noite de sono.
postado por  Maira....

quarta-feira, 24 de março de 2010

UMA PARADINHA EM JURERE

Dia 22 deixamos a sede do centro e partimos para Jurere bem cedinho por conta da mare, no dia anterior tentamo zarpar mas estavamos encalhados no trapiche, fomos no motor pela ausencia do vento, em compensacao o visual foi lindo!


Nossos pequenos navegadores aproveitando o quintal...

Na chegada em Jurere poitamos ao lado do veleiro Aysso, o comandante Schurmann foi bastante simpatico, segundo um dos marinheiros do clube eles estao construindo um veleiro novo em Itajai, comentei com o Joel que poderia ser uma coincidencia do tipo dez anos no mar...
Nada melhor do que um pao caseiro em uma tarde de chuva, deu um cheirinho de casa no barco!
Enquanto isso Luis fez uma bela pescaria que foi nosso jantar.

Para nao ficar diferente dos demais homens da embarcacao o Marquinho foi para o salao de beleza da Maira, o detalhe que o corte dos meninos e o mesmo.

postado por Maira em 24/03

sábado, 20 de março de 2010

FAMILIA EASY GOING EM FLORIPA

O Easy Going continua em Floripa..... Nossos imediatos estao se adapatando a vida no barco, o Joel tem certeza que aguardam nossa partida ansiosos no clube, pois a gurizada tem exagerado nos gritos...`


Estamos no Veleiros da Ilha. Agora com a tripulacao completa! Aguardamos a chuva do final de semana curtindo a cidade e o clube, na segunda rumamos para Jurere e Porto Belo.


Da nossa vaga no trapiche temos uma bela vista da ponte, que insiste em todo final de tarde em dar um belo espetaculo.


Eis nossa tripulacao! Luis Antonio, capitao Joel, Marco Antonio e Maira, esta foto nos foi enviada pela nossa querida madrinha Tina no dia do velejaco de Itapua.








quarta-feira, 17 de março de 2010

RIO GRANDE - FLORIPA


RIO GRANDE FLORIPA



Saída de Rio Grande na quinta feira, dia 11 de março.
Saímos as 7 hs da manhã dos molhes. A previsão era de vento sul de 15 nós e ondulação de 2,8m.
A previsão se confirmou. Já na saída começamos a pegar ondas de 2,5 a 3m , de alheta. Mas o vento não estava forte e isso nos tranquilizou. O ciclone ainda estava no litoral sul, mas se deslocava para o oceano.


A tripulação havia se alterado com a saída da Tina e do Ortiz e a chegada do Marcos e do Silvio.
No amanhecer do dia seguinte, estávamos no través de cidreira e surgiu uma tempestade com muitos raios, na nossa frente. Como estávamos a quinze milhas da costa , decidimos contorná-la, nos aproximando a 3 milhas da costa. Deu certo, a tempestade foi pro mar.
No través de tramandaí, outra surpresa. A Osório rádio começou a anunciar ventos de força 8 de NE na área alfa. Tentamos contato pelo rádio para saber a posição exata, mas não nos responderam. Então a saída foi encostar na costa e tentar uma ligação de celular. Num contato com o Dieter em Poa , descobrimos que a previsão era para a área oceanica, além do paralelo 40.
Tripulação tranquilizada, fomos curtir os golfinhos que apareceram para nos acompanhar. Acreditem, essa cor da água, era no través de Tramandaí.
Daí para frente , só tempo bom, vento e corrente a favor. Com a ondulação diminuindo e o Easy Going andando a 7 nós com vela e motor para calçar.


A aproximação dos naufragados (sul da ilha), se deu no amanhecer do segundo dia ( 48hs depois da saída de Rio Grande). Começava um nordeste fraco, que só aumentou quando chegamos no clube.

No final , apesar de previsões não muito seguras, a viagem foi uma maravilha com vento e corrente a favor, sem nenhum contratempo.
Agora vamos curtir Floripa. Aguardem.....



Chegada a Floripa, no veleiros da ilha, sábado 10,30hs da manhã.

segunda-feira, 8 de março de 2010

E A VIAGEM COMEÇOU.......

Finalmente começou nossa viagem pela costa brasileira. O primeiro trecho , para Rio Grande, foi com uma tripulação diferente. Eu, a Tina, Willy e o Ortiz.

Nossa saída do clube foi com um coquetel oferecido pela comodoria, o qual ficamos muito gratos.



A tripulação da viagem ; Willy , eu , Ortiz e a Tina
Na saída , o Intrépido nos acompanhou até a Piava. E a despedida dos amigos
Nossa passagem pela lagoa se deu toda a motor , sem vento e com a lagoa espelhada quase todo o tempo. A noite ainda fomos contemplados com a lua. Um espetáculo a parte. No horizonte havia muitos raios , o que nos deixou um pouco apreensivos.
Depois de muitas horas não havia mais o que fazer ....

Então vamos beber e brindar aos amigos, nossa quantos amigos....


Um por do sol diferente em itapuã....
E a lagoa continuava espelhada no dia seguinte.
Enfim chegamos no paliteiro da feitoria e nada de vento....

Quando estavamos chegando em Rio Grande, um toco nos pegou. Por meia hora tivemos 30 nós de vento e muita chuva, e foi só.

Agora é esperar a frente e ver se este ciclone que está na costa vai embora.